mulher escolhendo um item

Vantagens de ir ao dentista com plano.

27 de março de 2019

   

No Brasil, 89,1% da população escovam os dentes duas ou mais vezes ao dia, mas somente 23% usa escova e passa fio dental em sua higienização segundo a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) do Ministério da Saúde.

 

O brasileiro se preocupa com sua saúde bucal, é um fato, mas aparenta não usufruir totalmente das vantagens que um tratamento adequado oferece à saúde bucal. Apesar da grande preocupação, a visita regular ao dentista ainda é um impedimento para proceder com os tratamentos necessários. Em alguns casos, o custo pode ser um empecilho, mas em outros pode ser apenas o desconhecimento. Por isso, as vantagens de ir ao dentista com um plano odontológico pode ser a solução.

 

Por incrível que pareça, os planos odontológicos oferecem tratamentos mais acessíveis se for um caso com muitos procedimentos e são um incentivo em hábitos mais saudáveis quanto à visita ao dentista.

 

Consultas frequentes

No geral, as pessoas só procuram o dentista quando tem alguma necessidade. Ao ter um plano odontológico de qualidade, o paciente passa a usufruir ainda mais das vantagens que oferece e as visitas ao dentista são mais frequentes, melhorando ainda mais a saúde bucal.

 

Tratamentos preventivos

As visitas frequentes, por sua vez, ajudam em tratamentos preventivos que evitam o desgaste e o surgimento de problemas mais graves. Conforme o paciente adota o hábito de cuidar de sua saúde bucal, torna-se mais natural.

 

Grande variedade de procedimentos disponíveis

Sabemos que os serviços nem sempre são acessíveis e dependem da disponibilidade de cada profissional. Com um plano odontológico não é necessário pagar um adicional por serviços como limpeza, tratamento de canal, extração ou restauração e clareamento. Os procedimentos (variando por cada tipo de plano) são cobertos e o paciente só precisa solicitar a consulta para efetuá-los.

 

Aumento de autoestima

Um sorriso pode mudar o dia das pessoas, por isso, ter um sorriso saudável é fundamental para melhorar o hábito de sorrir. O constrangimento que um problema de saúde bucal causa pode afetar a autoestima do paciente. O tratamento adequado ajuda na segurança e regula a autoestima, tornando-a muito mais elevada.

 

O plano odontológico ajuda com os preços mais acessíveis para procedimentos longos como ortodoncia ou clareamento.

 

Saúde bucal em dia

Como já citado, as visitas se tornam mais regulares com um plano, por tanto a saúde bucal passa a ser uma prioridade para o paciente, sendo mais fácil de manter.

 

Segurança e perda do medo

Uma grande vantagem dos planos odontológicos é ter a certeza que conta com profissionais capacitados e experientes. Estar em boas mãos é fundamental para a comodidade do paciente e a perda, em alguns casos, do medo.

 

   

Central de Atendimento | 71 3014 8200

Av. Anita Garibaldi, 1133, sl. 1204, Ondina, Salvador/BA. 40.210-903.

 2017 © Orale Planos de Assistência Odontológica. Todos os direitos reservados.

mulher escolhendo um item