Homem sorridente fechando contrato

Por que contratar um plano odontológico?

15 de março de 2019

   

A saúde e o bem-estar tem sido a grande preocupação ao longo dos anos, o que contribuiu ao avanço de técnicas e relevância que hábitos de vida mais saudáveis adquiriram na nossa sociedade. Mas muitas vezes deixamos de dar a importância necessária à nossa saúde bucal e ao nosso sorriso. É comum que, entre as prioridades, o sorriso seja colocado para depois. Os preços das consultas, desconhecimento da necessidade de revisão a cada certo tempo e, muitas vezes, o descaso com o mantenimento da saúde bucal, são alguns dos motivos que podem tornar problemas simples em doenças.

 

A solução para esse problema pode está na contratação de um plano odontológico. Sua funcionalidade é semelhante a do plano de saúde. O paciente escolhe a opção que seja mais adequada às necessidades que possui pagando uma mensalidade. Em alguns casos, há períodos de carência, ou seja, um prazo de espera para poder usar o plano.

 

As redes credenciadas oferecem todas as opções de atendimento do plano contratado, já seja em consultórios ou clínicas especializadas. Quanto maior a rede, mais facilidade para atender suas necessidades. Por isso, na hora de contratar o plano devemos ter alguns aspectos em conta. Além do período de carência (se houver), é preciso escolher um profissional da rede e agendar uma consulta, a qual será efetuada com a apresentação do documento de identificação do plano.

 

Mas por que um plano?

 

Contratar um plano odontológico oferece vantagens que consultas avulsas não possuem. Com o plano, criamos um hábito de consultas e melhoramos nossa saúde bucal, já que não precisamos ir somente quando ocorre um problema. Assim como o custo-benefício de ter todos os serviços disponíveis sem precisar pagar quantias elevadas, com o plano temos a segurança de que ante qualquer eventualidade estaremos cobertos, contribuindo a uma saúde bucal muito melhor.

 

No caso das empresas, oferecer um plano odontológico para os colaboradores é uma grande iniciativa. Além da motivação, os resultados obtidos são muito mais eficientes já que reduz a possibilidade de que problemas eventuais de saúde bucal seja um empecilho para que os trabalhadores pratiquem suas funções. A imagem corporativa da empresa também experimenta uma melhora evidente. Há uma dedução do imposto de renda, pois podem abater o valor cobrado pelo IR.

 

Ao contratar, por exemplo, um plano familiar para os funcionários, a sensação de gratidão e admiração pelo cuidado com o bem-estar torna o desempenho do colaborador muito melhor. O sorriso é uma das razões fundamentais. O bem-estar da sua equipe fará com que o dia-a-dia seja mais leve e feliz, não sendo uma obrigação e sim um prazer.

 

   

Central de Atendimento | 71 3014 8200

Av. Anita Garibaldi, 1133, sl. 1204, Ondina, Salvador/BA. 40.210-903.

 2017 © Orale Planos de Assistência Odontológica. Todos os direitos reservados.

Homem sorridente fechando contrato