mulher escolhendo um item

Como a saúde bucal afeta a produtividade dos seus funcionários?

8 de maio de 2019

   

A saúde dos funcionários deve ser um dos pontos de maior preocupação das empresas, e a saúde oral ainda parece ser uma questão erroneamente subestimada. Além de contribuir para a confiança e autoestima necessárias para o bem-estar do profissional, desconfortos bucais podem implicar diretamente no mal rendimento de um funcionário, bem como, desencadear doenças graves caso não haja acompanhamento adequado. O investimento feito na prevenção pode evitar prejuízos imensuráveis tanto para a empresa quanto para o funcionário.

 

Doenças sistêmicas podem ter relação direta com a  boca, e essas podem mitigar a produtividade e desencadear afastamentos por tempo indeterminado. Por exemplo, a endocardite infecciosa é uma grave doença cardíaca e ocorre na maioria das vezes por bactéria bucal que mediante complicações na gengiva ou cáries se espalha pelo sistema sanguíneo chegando ao coração. Diabetes é uma das doenças com maior índice de afastamentos e também possui correlação com a boca.

 

Em casos mais simples de dores agudas no dente é comum que haja dores de cabeça, sensibilidade dentária e falta de concentração, sintomas esses que afetam o dia a dia do profissional e consequentemente o seu desempenho no trabalho e relacionamento interpessoal.

 

Ter uma estrutura que permita ao seu funcionário solicitar um acompanhamento adequado, além de reduzir complicações mais sérias, se torna um grande diferencial para a sua empresa. Em um mercado em que disputa por profissionais qualificados é tão acirrada, reter um boa equipe está em grande parte atrelado ao nível de segurança e benefícios que o seu négocio é capaz de oferecer. A oferta de um bom plano odontológico é um grande diferenciador que você não deve deixar de adquirir.

 

   

Central de Atendimento | 71 3014 8200

Av. Anita Garibaldi, 1133, sl. 1204, Ondina, Salvador/BA. 40.210-903.

 2017 © Orale Planos de Assistência Odontológica. Todos os direitos reservados.

mulher escolhendo um item